terça-feira, 15 de maio de 2012

Metodologia da Ciência, Aula 15/05/12

RESUMO DA AULA DE METODOLOGIA DA PESQUISA DE, 15/05/12.

Hoje a aula foi mais na área científica e reviando o assunto já passado sobre as anotações que cada um faz. Alguns veteranos, também estavam presentes, e também nos ajudaram a entender mais sobre tudo o que foi dito. Um veterano disse que não copiaria os assuntos, mas apenas prestasse atenção às explicações e depois pesquisasse todo o conteúdo para uma melhor aprendizagem; vendo que, outros também falaram que preferem anotar tudo quanto for passado, para um melhor entendimento e uma maior facilidade no decorrer do assunto para uma melhor aprendizagem. Discussões foram feitas por um vasto período. Cada um expôs o seu ponto de vista, e depois de um certo tempo passamos a dar princípio no assunto da metodologia científica. Onde aprendemos a como definir a palavra "Ciência". Alguns opinaram e disseram que ciência faz parte do conhecimento e do estudo, mas Eric, alegou que nem todo conhecimento é uma ciência!!! A partir daí começamos a fazer distinções sobre quais conhecimentos são designados ciência e quais conhecimentos não fazem nenhuma interferência na ciência. A aula encerrou-se com uma questão deixada pelo professor, que é a seguinte: "A matemática tem objetos reais?". Eu particularmente não entendi a pergunta e esperarei a próxima aula para dar prosseguimento com a questão acima referida.

LICENCIATURA EM MATEMÁTICA, UESB 2012.1.

1 comentários:

Eric disse...

Vinicius,

Seria de fato muito surpreendente vocês (alunos de primeiro semestre) já ter uma resposta pronta para essa pergunta que suponho nunca foi considerada antes. Trata-só de uma provocação para iniciar uma reflexão sobre a natureza da matemática ...

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